ÁREA TRANSAMAZÔNICA

Diocese de Cametá-PA

Ampliada 2015


Ampliada é uma prática pastoral quando se deseja preparar, planejar ou decidir algo muito importante para a caminhada. Sendo assim, não podemos decidir sozinhos, queremos ampliar nossos horizontes, pois afinal, a juventude de nossa diocese é muito vasta, bonita e com realidades bastante diversificadas. Com isto durante os dias 14 á 17 de Janeiro de 2016 aconteceu na Paróquia São José das Ilhas na C.C. Nossa Senhora  do Livramento localizada em Jorocazinho de Cima, interior de Cametá-PA a Ampliada da Pastoral da Juventude da Diocese de Cametá.
Tendo como Tema : Pastoral da Juventude : Formar , Rever , Ousar e Celebrar e lema: ''O que fizeste com os talentos que te dei ? '' (Mt. 25, 14-30) Onde compareceram os jovens das duas regiões, Transamazônica e Tocantina, para avaliar o ano de 2015 e traçar novas metas para 2016.
Logo na quinta-feira iniciou-se com a Santa Missa presidida pelo padre Edmilson. Durante a sexta-feira começamos o dia com o Oficio Divino da Juventude, em seguida  tendo uma formação com acompanhante da juventude na área tocantina, Irmã Edilene, onde foi abordado o seguinte tema : ''O que é um planejamento paroquial e diocesano? ''
Pela noite tivemos um dos momentos mas importante desta assembleia, que foi aprovação do regimento da pastoral,  documento que servirá como base nos processos da pastoral da juventude até o  próximo congresso diocesano.
No dia seguinte as paróquias tiveram o oportunidade de socializar seus calendário do ano de 2016 , onde a coordenação diocesana teve conhecimento do que irá acontecer durante o ano.
Finalizada no Domingo com a celebração da palavra, a reunião ampliada do ano de 2015 foi bastante proveitosa uma vez que tivemos uma maior participação das áreas episcopais da diocese assim como uma maior integração das diferentes culturas e costumes da Juventude diocesana e claro também não podemos deixar de destacar o planejamento para 2016 e a aprovação do regimento da pastoral que servirá como um dos pilares principais para o andamento dos processos que envolvem nossa juventude com realidades bem distintas mas com único objetivo de anunciar para outros Jovens, no meio em que eles vivem e atuam, a pessoa e o projeto de Jesus Cristo nosso Salvador.



Compartilhar Google Plus

Autor PJ Transamazônica

Pastoral da Juventude Diocese de Cametá-PA, Área Transamazônica.

Postagens Relacionadas

1 comentários :

Postagem mais recente Página inicial